Ceeja 2019

Criado especialmente para garantir aos jovens e adultos um certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, o Ceeja 2019 oferece um modelo de estudo que apresenta um horário de estudo que se enquadra perfeitamente com a rotina do jovem ou adulto.

Os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos, ou simplesmente Ceeja, são unidades da educação disponíveis em grande parte dos estados federativos do Brasil, preparadas com o intuito de garantir uma boa preparação para os candidatos a prova do Ceeja.

As aulas oferecidas por estas escolas são a distância, e a carga horaria é bem flexível. Valendo salientar que só poderá participar no Ceeja quem tiver no mínimo 15 anos de idade, para o ensino Fundamental, e no mínimo 18 anos, para o ensino Médio.

Quem for a realizar a sua matricula no Ceeja, receberá imediatamente todo o material necessário para os estudos, e ainda contará com apoio na criação do seu plano de estudo.

Valendo salientar que o Ceeja também conta com um sistema de estudo personalizado para deficientes, de modo a garantir um estudo confortável para pessoas nessa condição.

Ceeja 2019

Ceeja 2019


Inscrições Ceeja 2019

Para que a inscrição Ceeja seja feita com sucesso, independentemente do certificado de conclusão pretendido, o interessado terá que obrigatoriamente ter em mãos as seguintes informações:

  • Endereço eletrônico (E-mail);
  • Número de CPF;
  • Número de Telefone.

Para prosseguir com a sua inscrição, o interessado terá que acessar o site oficial do Enceeja e informar todos os dados requisitados por lá, havendo especial atenção na hora de entrar os dados relacionados a sua escolaridade, pois eles serão usados para a definição do plano de estudo.


Prova do Ceeja

Realizada uma vez por ano, a prova do Ceeja é que garante a obtenção da certificação do aluno, e dependendo do nível de escolaridade do certificado pretendido, as questões apresentadas nesse teste podem variar bastante.

Sendo que no caso de quem pretende obter uma certificação no ensino médio, as questões apresentadas na prova Ceeja estão relacionadas com as matérias que o aluno apreende nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos para esse nível de ensino.

VEJA TAMBÉM:


Diferenças entre Ceeja e Eja

Tanto o Ceeja como Eja, tem o objetivo de permitir a obtenção da Certificação do ensino fundamental e médio, sendo que a diferença entre os dois métodos reside na sua forma de estudo.

No modelo de estudo do Educação para Jovens e Adultos, ou simplesmente EJA, o aluno deve prestar as aulas presencialmente, e não a distância como ocorre no Ceeja, sendo que os módulos de 6 meses cada oferecidos nas escolas do EJA, apresentam todo o conteúdo correspondente aos anos e séries do ensino regular.

Apesar de ser um modelo de estudo presencial, o EJA apresenta um horário de estudo flexível, sendo que o interessado pode estudar de noite com um esquema de estudo bem dinamizado.

Mas no geral, o Ceeja e Eja apresentam os mesmos requisitos para que o interessado possa participar, sendo necessário ter a idade mínima de 15 anos para participar no fundamental, e 18 anos para o ensino médio.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply