Fies 2019 – Inscrição, aditamento, resultado e boleto

O Fundo de Financiamento Estudantil – Fies 2019 é uma iniciativa que possibilita aos estudantes de baixa renda familiar o acesso ao ensino superior numa instituição privada com as mensalidades financiadas.

É importante que o cidadão brasileiro que pretende ter os seus estudos financiados por este programa conheça melhor o FIES 2019, de modo que na hora de fazer a inscrição não hajam duvidas.

Fies 2019

Fies 2019

Fies 2019

Desenhado pelo governo Federal, este programa é disponibilizado aos estudantes que apresentam uma renda familiar inferior a 3 salários-mínimos nacionais e que participaram no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O financiamento oferecido por este programa tem taxas de juros bem acessíveis, sendo que ao ano a taxa de juros é de 3,4%. Dependendo das condições de cada estudante, o financiamento oferecido para o pagamento da mensalidade pode ser de 50%, 70% e 100%.

Fies 2019

Fies 2019

Vale salientar que o pagamento dos juros Fies é feito pelo estudante durante os estudos e até mesmo depois da graduação.

O pagamento deste valor ocorre por mais ou menos 1 ano e meio depois da formação do beneficiário. Somente depois de sanar o valor dos juros é que o estudante começa a pagar a dívida.

VEJA TAMBÉM:

 


Inscrição Fies 2019

Quem pretende se beneficiar do financiamento disponibilizado pelo Fies, deve começar a preparar a sua inscrição, pois o tempo para a realização desde processo está próximo – as inscrições Fies 2019 estarão abertas a partir do dia 19 até o dia 28 de Fevereiro.

Confira o passo a passo de como você deve realizar a sua inscrição quando o período chegar, logo abaixo:

  • Primeiro acesse o site oficial do programa clicando neste LINK;
  • Prossiga clicando em “Primeiro passo”
  • Informe o seu CPF e a data de nascimento;
  • Em seguida faça o registro da sua senha e e-mail;
  • Continue fazendo a ativação da conta e depois retorne ao site do FIES e clicar em “Já sou cadastrado”;
  • Informe a senha e o e-mail cadastrado;
  • Informe os seus dados pessoas e a renda de cada membro da sua família;
  • Finalize a inscrição escolhendo uma das modalidades do FIES.
Inscrição Fies 2019

Inscrição Fies 2019


Aditamento Fies 2019

Para quem já é participante do programa Fies, é necessário realizar a renovação do contrato de financiamento, de modo a confirmar o interesse pela continuação do recebimento do financiamento.

Por conta disso, é obrigatório que todo o beneficiado pelo FIES realize o aditamento Fies, o que é feito na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da sua faculdade na data estabelecida para o efeito.

Aditamento Fies 2019

Aditamento Fies 2019


Boleto FIES

O pagamento dos boletos Fies é muito importante se você pretende continuar a receber este beneficio. A emissão do boleto deve ser realizada a cada 3 meses, e o seu valor não ultrapassa os R$ 150, 00.

Este boleto pode ser emitido via online por via do site da caixa por meio deste link – https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/boleto/boletoonline2.asp.


Resultado

A divulgação dos resultados FIES é feita diretamente no site oficial deste programa, sendo que o inscrito pode ter acesso aos resultados seguindo o passa a passo descrito, logo abaixo:

  • Primeiro entre no site do Fies por AQUI;
  • Em seguida basta informar o CPF e a senha cadastrada;
  • Na próxima página já será possível ter acesso aos resultados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply