PEP 2019

PEP 2019 – Após concluir os estudos no Ensino Médio (última etapa do Ensino Básico da educação no Brasil), milhões de estudantes objetivam ingressar nas Faculdades / Universidades Particulares distribuídas por todo o território Nacional. Porém nem todos possuem condição financeira adequada para o pagamento das mensalidades das mesmas.

Então, como forma de incentivar e atender este público criou-se o PEP – Parcelamento Estudantil Privado, que visa, em especial, facilitar o pagamento de tais mensalidades, uma vez que, o estudante já inicia seus trabalhos com parcela paga de até 70% do seu curso sem juros.

PEP 2019

PEP 2019

O que é PEP?

O Sistema PEP, foi criado na década de 2000 e atualmente trabalha com algumas faculdades parceiras.

Não possui nenhuma relação com o Governo Federal e tem, como objetivo principal possibilitar o acesso de alunos, sem condições de arcarem com as mensalidades de forma integral, as Faculdades / Universidades.

Trata-se de processo bastante simples e ágil.

VEJA TAMBÉM:

Quem Pode Participar do PEP 2019?

Todo e qualquer cidadão brasileiro, que objetiva ingressar em uma Faculdade / Universidade Particular de Ensino Superior, está apto a conseguir uma bolsa de estudos através do PEP, porém para tal, é fundamental matricular-se em uma das Instituições parceiras do Sistema.

Vale ressaltar que os alunos já “cursantes”, não conseguem esse benefício, a menos que solicitem

Destaca-se, ainda, que aqueles que desejam estudar em uma Instituição Particular parceira do PEP, porém realizaram matrículas em outras Faculdades / Universidades, podem solicitar a transferência de sua matrícula, porém, já no momento da etapa de inscrição, devem informar que desejam participar do Sistema.

Quais Faculdades Aceitam o PEP?

Por tratar-se ainda, de novo Sistema, o PEP 2019 possui parceria com poucas Faculdades / Universidades particulares. Dentre elas, seguem abaixo:

  • Anhanguera;
  • Fama – Faculdade de Mauá;
  • Pitágoras;
  • UNIC;
  • Uniderp – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal;
  • Unib – Universidade Bandeirantes.

Como se Inscrever no PEP 2019?

A realização de etapa da inscrição no PEP é de fato bastante simples e não apresenta nenhuma dificuldade ou burocracia excessiva.

  1. Em primeiro lugar o estudante precisa passar pela etapa de inscrição para o vestibular convencional no curso da Faculdade / Universidade participante do PEP de sua escolha, no território Nacional.
  2. Após realizada a etapa de inscrição, como em todos os vestibulares, é necessário comparecer em data e hora marcada, a Faculdade / Universidade escolhida e realizar a prova para ingresso no curso.
  3. A etapa seguinte engloba a divulgação dos resultados que pode ser positiva ou negativa.
  4. Em caso positivo, o estudante aprovado deverá efetuar a matrícula normalmente e então neste momento deve informar o desejo de aderir ao PEP.

Sendo assim, a Faculdade / Universidade informará todas as diretrizes necessárias para que então o aluno possa inscrever-se de acordo com o parcelamento. É importante observar, mais uma vez, que o PEP somente estará disponível para as Faculdades / Universidades destacadas no item acima e na modalidade de Ensino de Graduação Superior presencial em Faculdades / Universidades particulares para alunos ingressantes ou transferidos no ato da matrícula em outras Instituições.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply