Pronatec EAD 2019: Ensino à Distância

Pra quem não quer ficar por fora do mercado do trabalho, ter uma certificação de ensino técnico é o primeiro passo para garantir maiores chances de ser bem-sucedido na busca por emprego, e o Pronatec EAD 2019 ajuda na sua formação.

Então, se você realmente deseja ter a sua certificação de ensino técnico, não deixe de acompanhar já nos próximos tópicos como fazer a inscrição Pronatec EAD e saiba mais sobre os cursos e as vagas desse programa.

Pronatec EAD 2019

Pronatec EAD 2019


Pronatec EAD 2019

Tendo como principal objetivo dar possibilidade de ingresso a uma instituição de ensino técnico aos cidadãos brasileiros que contam com pouca renda familiar, o Governo Federal criou o Pronatec ou Programa Nacional.

Sendo bem acessível, este programa além de oferecer as bolsas de estudo para o ensino presencial, também conta com o Pronatec EAD 2019, que é direcionado as pessoas que não tem muito tempo para comparecer a uma instituição de ensino.

Por conta dessa possibilidade de entrar numa instituição de ensino técnico estudando a distância, este programa de financiamento estudantil vem beneficiando vários estudantes desde a data da sua criação em 2011.

Veja também sobre o Pronatec nos seguintes estados:


Inscrições Pronatec EAD 2019

Inscrição PRONATECA inscrição Pronatec EAD pode ser feita facilmente e de forma rápida, porém é preciso que o candidato esteja enquadrado nos requisitos, sendo que é o imprescindível a comprovação de renda familiar incapaz de arcar com os estudos na totalidade.

Para realizar a inscrição é preciso seguir o procedimento de um dos parceiros do programa, por isso não há uma regra geral de como se inscrever no Pronatec EAD, já que cada instituição parceira tem o seu próprio método.

Sendo que os parceiros do programa são as instituições federais de ensino e as escolas do sistema S. Valendo salientar que algumas vagas referentes ao Pronatec EAD também são disponibilizadas pelo Portal do MEC.


Cursos Pronatec EAD 2019

O Pronatec EAD conta com dois tipos de cursos, sendo que é possível escolher entre os cursos de qualificação profissional e os cursos técnicos.

No caso dos cursos técnicos, o candidato precisa se enquadrar numa das seguintes situações para ser beneficiário da bolsa numa das modalidades dos cursos técnicos:

  • Ser um aluno que está frequentando o ensino médio na rede pública de ensino – para a modalidade Concomitante;
  • Ser um aluno que deseja fazer o ensino médio juntamente com o Técnico – modalidade Integrada;
  • Ser um aluno que finalizou o ensino médio – modalidade subsequente.


Vagas Pronatec EAD

Pelo fato do ensino a distância não necessitar de um acompanhamento presencial, o número de vagas disponíveis nas instituições parceiras deste programa para o Pronatec EAD é bem elevado.

Sendo que no ano de 2019 o Pronatec EAD conta com 1 milhão de vagas disponíveis para todos os cidadãos brasileiro maiores de 15 anos, oferta esta que é alusivo ao Pronatec Oferta Voluntaria do MEC.

Por isso, se você deseja receber uma das vagas ofertadas por esse programa, não deixe de ficar atento aos sites das instituições parceiras e do MEC, pois é a partir deles que a notificação de disponibilidade de vagas é feita.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply