Pronatec Senac 2019: Inscrições, Vagas e Cursos

O Pronatec Senac 2019 é um importante instrumento de qualificação de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho, principalmente na indústria. Esse interesse atende as expectativas tanto do mercado que precisa de maior número de mão de obra, quanto dos próprios jovens que anseiam por uma boa oportunidade de trabalho e carreira.

O Pronatec Senac 2019 (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é uma iniciativa do Governo Federal e através do Senac (O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) disponibiliza vagas gratuitas de importantes cursos para atender a demanda do mercado.

Pronatec Senac 2019

Vagas oferecidas pelo SENAC pelo Pronatec Senac 2019

Como funcionam as bolsas de estudo?

Os jovens de baixa renda contemplados a participarem do programa recebem a bolsa-formação que pode ser de dois tipos, a saber: a bolsa-formação estudante e a bolsa-formação trabalhador.

Consulte as oportunidades Pronatec Senac 2019

Consulte as oportunidades Pronatec Senac 2019

A primeira bolsa é destinada aos alunos que estudam em escolas da rede pública ou da rede privada, mas sob a condição de bolsista integral e que, em ambas as instituições, esteja cursando o ensino médio.

Já a segunda bolsa é destinada as pessoas e/ou trabalhadores que possuem baixo poder aquisitivo para participar do curso FIC (Formação Inicial e Continuada). Em qualquer uma das modalidades, o aluno bolsista fará curso gratuito e ainda receberá todos os materiais escolares necessários, além da assistência estudantil.

Como é feita a inscrição no Pronatec Senac 2019?

O candidato interessado deverá acessar o site do Pronatec para verificar os cursos disponíveis e verificar junto às instituições de ensino da rede federal de Educação Profissional, como aquelas escolas profissionalizantes que fazem parte do Sistema S e instituições tecnológicas. Você pode consultar pelas páginas do Senac da sua região para procurar por vagas, por exemplo: se você é do Rio, e busca vagas do Pronatec 2019 RJ, acesse o portal do Senac Rio.

Desta forma, cabe a cada escola ou instituição a definição de seu calendário de inscrições como também o seu edital e regulamento. Para isso, o candidato deve entrar em contato diretamente com a Instituição de Ensino para saber todos os detalhes que deverá realizar para o processo seletivo.

Quais são os cursos ofertados pelo Pronatec Senac 2019?

Da mesma forma que o calendário poderá variar de instituição para instituição, os cursos também podem ser diferentes tanto por escola como por estado. Uma boa dica é conferir, diretamente no site do Senac. O Programa Senac de Gratuitade (PSG) que é uma excelente oportunidade para quem deseja conquistar o primeiro emprego através da oferta de cursos gratuitos. Caso o estudante esteja interessado em trabalhar na indústria, pode estudar também através do Pronatec Senai 2019.

>> Acesse aqui o Portal do Senac <<

Por outro lado, o Pronatec 2019 pode oferecer muitos e diversos cursos que envolvem atividades como auxiliar administrativo, operador de telemarketing, DJ, reparador de computadores e idiomas como, por exemplo, o inglês.

Se desejar saber se estes cursos estão disponíveis em sua cidade ou gostaria de saber quais são as outras opções poderá ainda obter as informações necessárias através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atenda a sua região.

E os alunos que não terminaram o Ensino Médio podem se inscrever no programa?

É recomendável que o candidato procure as instituições participantes do Pronatec 2019 / Senac para saber quais são os seus critérios de seleção, pois como a quantidade de cursos e calendário varia de instituição para instituição, critérios como esse também podem sofrer alterações em cada região ou mesmo escola.

Se você quiser saber mais sobre as novidades do Pronatec / Senac, basta dar um like na página para receber atualizações no Facebook.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply