Pronatec Senai 2019 – Cursos, Vagas e Inscrição

Assim como é possível estudar gratuitamente através do Pronatec Senac 2019, o mesmo se estende ao Pronatec Senai 2019 (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que é adequado para jovens que desejam trabalhar na área industrial. Saiba como estudar gratuitamente através do Pronatec Senai 2019.

Desta forma, todos os anos o Senai prepara milhares de jovens e adultos para o mercado de trabalho com mão de obra especializada. Para alguns cursos basta somente que o candidato possua o ensino fundamental enquanto outros exigem o ensino médio. Para saber quais são é necessário conferir com atenção no edital do programa.

Pronatec Senai 2019

Confira abaixo as vagas oferecidas pelo Pronatec Senai 2019

Inscrição Pronatec Senai 2019

Para quem deseja ingressar na área industrial a boa notícia é que as inscrições do Pronatec 2019 ocorrem durante todo o ano e cabe a cada unidade do Senai definir o seu calendário e detalhes como os cursos e suas respectivas vagas.

Para facilitar, procure sempre acompanhar todas as informações através dos sites do Pronatec e do Senai de sua região. De um modo geral, para fazer a inscrição na unidade que deseja e a qual abriu as oportunidades que esperava, basta acessar o site do Pronatec e selecionar a sua localidade, informar a sua escolaridade e, por fim, buscar a vaga desejada no Senai.

Depois será preciso preencher um formulário e informar alguns dos seus dados importantes como o número do seu CPF, a sua data de nascimento, email, um telefone de contato e a sua escolaridade. Após a finalização desses procedimentos é só esperar o resultado da seleção do Pronatec 2019.

Fui selecionado no Pronatec Senai 2019 e agora?

Se ao sair o resultado das inscrições você for um dos contemplados deverá fazer o seguinte: Comparecer pessoalmente na sede da instituição onde estudará e apresentar os documentos, cujos dados você já havia mencionado no momento de sua inscrição como, por exemplo, o seu RG, CPF, certificado de escolaridade, histórico escolar, comprovante de residência, currículo, carteira de trabalho e mais uma foto 3×4 recente.

Se você possuir alguma deficiência física é necessário que apresente o laudo médico e os candidatos que tiverem idade inferior a 18 anos só poderão fazer a matricula se um responsável legal o acompanhar.

Gratuidade e vagas de cursos

Um dos maiores benefícios que os contemplados recebem é uma educação de qualidade e o melhor: de forma gratuita. São diversas oportunidades nas mais variadas áreas que correspondem às expectativas dos alunos e assim aumentam as possibilidades de ingresso no mercado de trabalho com grande preparação.

Você pode escolher cursos direcionados a áreas como, por exemplo, construção, automação, logística, mineração, química, refrigeração e climatização entre outros. Todos eles são para a formação técnica e servem de porta de entrada para o desenvolvimento e aprofundamento que pode incentivar o candidato a querer fazer um curso superior e ainda participar de outros programas do Governo que podem auxiliar em sua carreira profissional.

O Pronatec Senai 2019 incentiva a inclusão social

Exatamente. Através de uma preparação de qualidade, o jovem estudante tem mais condições de competir no mercado por boas oportunidades de trabalho e emprego. E isso é muito importante uma vez que, esse mercado carece de mão de obra especializada, pois existe grande quantidade de trabalhadores, mas nem todos possuem qualificação profissional.

De uma coisa é certa: Quanto mais qualificado você é em qualquer área mais portas se abrem para que você adentre, cresça e se desenvolva. Agarre a sua chance agora!

Você quer receber minhas melhores dicas? Assine a newsletter para receber o informativo de graça. Um forte abraço!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

One Response

  1. jhonatan de oliveira teodoro

Leave a Reply