Sisutec 2019

Sisutec 2019 – Para muitos alunos, estudar em uma instituição de Ensino Superior, seja ela técnica, seja ela formal, é um sonho muitas vezes distante da sua realidade de vida, já que, em muitas famílias, a palavra Faculdade passa longe da realidade e é quase um sonho se formar no Ensino Superior.

Por isso, que é tão importante conhecer bem os programas oferecidos pelo Governo Federal, os quais, oferecem oportunidades para pessoas de baixa renda conseguirem entrar no Ensino Superior e mudaram a realidade das suas famílias.

SISUTEC 2019 - Inscrições, cursos e vagas do programa

SISUTEC 2019 – Inscrições, cursos e vagas do programa

 

Uns desses programas é o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica Sisutec, por isso, nesse texto, vamos dar todas as informações para que vocês possam se inscrever no Sisutec 2019.

Processo seletivo Sisutec 2019

O processo seletivo do Sisutec, acontece duas vezes ao ano, uma vez em julho e outra em dezembro, usando como base a nota do Enem mais recente prestado pelo aluno, por isso, é importante fazer uma boa prova, para aumentar as chances de ser selecionada para estudar de graça, nas melhores escolas técnicas do país. Para os alunos que queiram se profissionalizar mas ainda não tenham terminado o ensino médio, existe também o Pronatec 2019, outra iniciativa para distribuição de bolsas de estudo profissionalizantes

O Ministério da Educação (MEC) ainda não divulgou a data e nem o número de vagas do Sisutec 2019, mas a expectativa é que, apesar da crise econômica e política que o Brasil enfrenta, aumente em 15% o número de bolsas dadas pelo programa.

Quem pode participar do Sisutec 2019

Qualquer jovem que tenha concluído o ensino médio e deseje se profissionalizar em uma área pode fazer um curso gratuito através do SISUTEC 2019. Como o número de bolsas é limitado pelos alunos, é dada a preferência para alunos que tenham condição socioeconômica mais vulnerável, como critério de desempate.

Cursos Sisutec 2019

No ano de 2019, o MEC estima que quase 600 instituições do ensino superior estarão oferecendo bolsas por meio do Sisutec. Graças a esse grande número de oportunidades, o candidato tem a chance de estudar em universidades, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S (Senai, Sesi, Sesc e Senac) e escolas técnicas de redes estaduais.

Isso é uma grande notícia para quem pensa em fazer uma boa faculdade em 2019, mas não tem condição econômica de arcar com uma.

Inscrições Sisutec 2019

Para quem deseja se inscrever no Sisutec 2019, é necessário ter realizado o ENEM 2017 e não ter zerado na redação, já que é a nota do Enem que determina os candidatos aceitos ou não nas universidades participantes do programa.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar esse site e realizar a inscrição, através do número e da senha do Enem 2017. Uma vez feita a inscrição, o candidato deve selecionar no máximo dois cursos desejados em ordem de prioridade e torcer para que sua nota no Enem seja suficiente para entrar em um desses cursos desejados.

Quem quiser obter mais informações sobre o Sisutec 2019, pode deixar a sua dúvida ou comentário nos espaços abaixo, que teremos o maior prazer em responder.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply